Ativando a agenda externa

O Clínica nas Nuvens oferece a possibilidade das clínicas incorporarem suas agendas externamente na Web, como por exemplo em algum site particular da clínica.

Com esta funcionalidade a clínica poderá disponibilizar a agenda com seus horários disponíveis, profissionais, tipos de especialidades e os tipos de exames a partir das configurações da clínica, onde as pessoas poderão estar preenchendo os dados relevantes e fazer o agendamento.

Configurando a clínica


 

Para poder liberar o acesso ao agendamento externo é preciso configurar a clínica, essa ação é possível se o usuário logado possui alguma permissão de Administrador. Mais informações sobre permissões de usuários, clique aqui.

Primeiramente, vá até o menu de Configurações, localizado na barra superior de navegação do Clínica nas Nuvens, ao clicar nesta opção você, obviamente, será direcionado a página de configurações, então selecione a aba Clínica/Empresa, nesta aba é aonde você irá procurar pela a opção Clínicas localizado ao lado esquerdo da tela, como demonstra a imagem abaixo:

Mais informações sobre as configurações da clínica? Clique aqui.

Aqui, você irá escolher a clínica desejada para poder entrar em seu cadastro. Logo após, encontre a opção Liberar acesso a agenda externa, como a imagem abaixo demonstra, esta sendo localizado ao final da página de cadastro:

Então, com esta opção habilitada, você poderá visualizar o código de liberação, sendo algo parecido com a próxima imagem.

Copiando somente o link é possível colocar em uma nova janela do seu navegador pra visualizar a agenda externa, no exemplo a parte em vermelho, copie e cole na barra de endereço:

<iframe src=”https://app.clinicanasnuvens.com.br/agendaExterna?token=46fdac9ad952bcc8791184394c3274fc” width=”100%” frameborder=”0″ style=”height:800px; border:0; margin:0; padding:0;” allowfullscreen></iframe>

Agora com a agenda externa ativa e com o código de liberação em mãos, o próximo passo é configurar os tipos de exames ou os tipos de especialidades dos profissionais de saúde e as salas de agendamento, para que seja possível a visualização dos horários no momento da incorporação deste nos sites externos desejados, sendo estes assuntos apresentados em: Procedimentos e em Liberando profissionais na web. Se você já possui essas opções criadas e configuradas corretamente, você poderá encontrar o suporte de como incorporar a agenda externa em: Disponibilizando a agenda.


Continue lendo sobre Agenda Externa: