Coeficiente de Financiamento

O coeficiente de financiamento é um valor usado para aumentar o valor das parcelas parecido com um juro, esse valor é tabelado por tipo de pagamento e quantidade de parcelas. No sistema clinica nas nuvens existe a possibilidade de inserir um valor para um período de menos de 30 e um período maior que 30 dias. Lembrando que esse coeficiente é apenas aplicado para orçamentos.

O resultado que é acrescido é dado pela forma (coeficiente * valor_total_do_titulo * número_de_parcelas) é igual ao valor total do orçamento.

Para adicionar um coeficiente no sistema você vai pela aba Configurações> Financeiro>Tabela de Financiamentos

Os coeficientes são selecionados na aba orçamentos clicando no botão usar tabela de financiamento, possui esse nome por que como dito anteriormente, é como se o profissional olhasse uma tabela que relaciona o tipo de pagamento, quantidade de parcelas e o coeficiente.

Para encontrar o valor do seu “CF” (Coeficiente de financiamento) você pode utilizar a equação que se baseia na taxa de juros e na quantidade de parcelas sendo CF = i/(1-(1+i)^-n)

A outra forma seria estipular um valor de acréscimo ou de desconto de forma decimar e dividir pelo número de parcelas

CF = v / n

Sendo “v” o valor que você deseja de acréscimo ou desconto e “n” a quantidade de parcelas.

Lembrando que o valor de o valor “v” é um número decimal, exemplo 15% de acréscimo o valor de “v” é de 1.15

e 15% de desconto valor de “v”  é 0.85

Assim é aplicado por exemplo: O paciente vai parcelar em 7 vezes no cartão, então o coeficiente é de 0.15 e esse valor vai ser multiplicado pelo valor total do titulo e no final vai resulta 5% de acréscimo, se fosse em outra forma de pagamento ou quantidade diferente de parcelas o coeficiente seria outro.

 

Leave A Comment?