Configurações da Nota de serviço

Nota fiscal

Ambiente: Para facilitar os primeiros testes e assim saber se a nota esta certinha, desenvolvemos dois ambientes. Um é o Homologação que é onde você vai fazer todos os testes de sua nota. O outro é o ambiente de produção que você vai escolher após todos os testes estarem feitos e tudo estiver ajustado.

Sequência de RPS:  Identifica o número do próximo recibo. Como uma clínica pode já ter enviado alguma nota de serviço direto pelo sistema da Prefeitura ou outro software similar podemos configurar o último número tanto para o ambiente de homologação como de produção.

Natureza da operação: Escolha aqui a forma real da sua clínica. Caso tenha duvida, solicite esta informação junto ao seu contador.

Regime especial de tributação: Escolha aqui a forma real da sua clínica. Caso tenha duvida, solicite esta informação junto ao seu contador.

Alíquota de ISS: Deve ser o percentual que sua clínica recolhe para a Prefeitura de sua cidade. Caso tenha duvida, solicite esta informação junto ao seu contador.

Prefeitura: Escolha aqui a prefeitura de sua cidade. Caso não tenha a mesma, favor fazer contato com nosso suporte.

Destinatários de e-mails: Aqui você pode cadastrar vários endereços de e-mail (ex: seu endereço, do seu contador) que vão receber uma cópia   da nota em PDF e o arquivo XML.

Obs: O paciente também recebe uma cópia da nota e do XML mas para isso o endereço de e-mail deve estar cadastrado no seu cadastro.

 

 

 

Certificado


Na tela abaixo é onde você deve fazer a inclusão do seu certificado digital em formato A1. Coloque aqui o arquivo do seu certificado com a extensão .pfx. Somente com ele é possível fazer a integração do nosso sistema com o sistema da Prefeitura. Caso você não tenha este certificado ou tenha duvida sobre o mesmo, solicite informações junto ao seu contador.

certifiififificado

 

CNAE


CNAE é a classificação nacional de atividade econômica, composta de 7 (sete) dígitos, que consta do seu cartão CNPJ emitido pela receita federal. Esse código é responsável por descrever a atividade econômica principal da empresa.

Na tela abaixo, os dados que devem ser preenchidos obrigatoriamente são, a razão social desta empresa, a opção de isenção de inscrição municipal se esta for isenta, deve se apresentar o número da inscrição municipal, o regime tributário, CNAE e CNAE municipal.

nota

 

Serviços


A tela a seguir, representa a tela de Serviços, aonde é possível fazer a visualização dos mesmos e também adicionar mais serviços à sua nota. Para adicionar um novo serviço, clique em adicionar serviço.

servico

Após clicar em adicionar serviço, a seguinte aba será aberta, contendo as informações necessária de cadastro, são elas: tipo de serviço, tributação do serviço, código do serviço municipal e código do serviço LC116.

suheur