Configurando Repasses

O sistema disponibiliza uma excelente ferramente para auxiliar no pagamento de repasses. De uma forma mais direta podemos destinar profissionais ou clientes para o recebimento de valores mais específicos dentro de algum determinado procedimento.

A funcionalidade em plena atividade consiste em algumas etapas, 

  1. Acionamento da ferramenta nas configurações;
  2. Inclusão do tipo de repasse dentro do procedimento;
  3. Especificação de pessoas e valores no processo de faturamento;
  4. Geração do título de pagamento para o repasse.

Para configurar a ferramenta siga a orientação abaixo:

Vá em “Configurações” acesse o botão “Comissionamento“, em seguida “Tipos de repasse

Ao acessar o devido local crie os tipos de repasse desejados de acordo com a necessidade interna da clínica ou com o propósito de pagamento.

Ao definir um tipo de repasse o usuário poderá estabelecer o percentual a ser pago bem como tornar o repasse padrão em algum determinado procedimento (somente para os procedimentos cadastrados, pós o lançamento desta ferramenta).

Veja a imagem abaixo:

Após esta definição, você deverá sinalizar dentro dos procedimentos para possam permitir repasse de forma direta, para isso acesse “Configurações“, clique no botão “Agendas” e “Procedimentos“.

Clique no procedimento desejado e acione a marcação para o tipo de repasse necessário, conforme imagem abaixo:

Ao realizar a devida marcação, a ferramenta já estará apta a ser utilizada conforme as necessidades da clínica.


Após a efetivação de um agendamento, durante o processo de faturamento, você poderá verificar logo no topo as informações sobre o procedimento e a possibilidade de destinar uma pessoa para recebimento de repasse.

Clique no botão simbolizado pela “$” para destinar o recebedor do repasse de acordo com o tipo desejado.

Ao salvar o processo de faturamento, automaticamente o sistema já disponibilizará a possibilidade de geração do título para pagamento do repasse dentro do botão “Comissões” na parte financeira do sistema.

A partir deste momento basta seguir os processos normais de lançamento e baixa de títulos.


Veja também o artigo sobre comissões:

Configurando comissões