Configurando TISS

Configurando TISS

O primeiro passo para configurar o TISS em uma clínica, é acessar as Configurações, a tela Clínica/Empresa, então a aba Clínicas e escolher a clínica que deseja configurar o TISS.

Acessando a clínica que se deseja configurar o TISS, é necessário ir até o item  Utiliza TISS ? e liberar o mesmo para uso. Neste item é necessário indicar o Código CNES, o qual o sistema dispõe de um link para busca do mesmo. Também é necessário indicar a qual conta este TISS irá realizar o faturamento na opção categoria de contas para recebimento. Então é necessário salvar esta configuração da clínica.

 

 

Configurando Convênios

Para configurar o TISS nos convênios é necessário acessar a tela de configuração, a tela de clínica/empresa e clicar na aba Convênios, como na imagem abaixo. Para mais informações acesse: http://suporte.clinicanasnuvens.com.br/suporte-ao-usuario/convenio/

Acessando esta tela é necessário escolher o convênio desejado para a configuração e então acessá-lo. Na tela do convênio acesse o item TISS e então habilitar TISS. Neste item é necessário a configuração do registro do estabelecimento na operadora e o número da última guia obtida, além do último número da guia emitida, tipo de faturamento, versão do TISS, dia do faturamento e versão do TISS.

Em relação aos profissionais que irão utilizar este convênio, é preciso informar ao sistema o seu registro na operadora, o qual é fornecido no credenciamento.

Para concluir a configuração é necessário somente salvar os dados preenchidos e então o TISS será utilizado em sua clínica.


Continue lendo sobre TISS: