Confirmação ou cancelamento de agendamento pelo paciente

É possível que o paciente confirme ou cancele uma agendamento de forma direta através dos links enviados nas notificações de agenda pelo sistema. Este processo funciona de forma automatizada, basta apenas habilitar.

Você poderá utilizar estas notificações através das notificações de e-mail, SMS ou Whatsapp.

Observação:

Somente a plataforma e-mail é gratuita, SMS e Whatsap são cobrados a parte e possuem um custo de R$ 0,07 centavos por mensagem enviada.

E-mail

Por padrão o sistema já envia o e-mail de agendamento ou lembre com os dados para confirmar ou cancelar o agendamento.

O paciente pode acessar o e-mail que recebeu na sua caixa de entrada vindo do endereço naoresponder@clinicanasnuvens.com.br e cancelar ou confirmar o seu agendamento por esse e-mail clicando em um botão CONFIRMAR ou CANCELAR.

Depois que clicar no botão o paciente será direcionado para uma página com dois botões nos quais poderá confirmar o agendamento ou cancelar o agendamento. 

Ao selecionar uma das opções, Cancelar ou Confirmar, agendamento muda de status para Confirmado pelo paciente ou Cancelado pelo paciente.

SMS

Para iniciar o envio do SMS com o link para o paciente, é necessário que o módulo de SMS esteja ativo e os tipos de envios tenham a opção de Enviar link de confirmação ? para ativação do envio do link.

Feito esta configuração, quando for enviado o SMS para o pacientes, será concatenado no final da mensagem o texto Veja em seguido do link para acessar e confirmar ou cancelar o agendamento, igual ao de e-mail.

Whatsapp

Da mesma forma que o SMS, para iniciar o envio de mensagens via Whatsapp com o link para o paciente, é necessário que o módulo esteja ativo e os tipos de envios tenham a opção de, “Enviar link de confirmação?”