Convênios

Convênios

Antes de adicionar um convênio, é necessário ter o cliente/fornecedor do mesmo, aprenda como cadastrá-lo clicando (aqui).

Para adicionar um tipo de convênio é necessário acessar a tela de configuração, a aba de Clínica/Empresa e então a tela de Convênios a qual contém todos os convênios registrados e a opção para adicioná-los.

Clicando em adicionar tipo de convênio, a tela a seguir será mostrada contendo todas as informações necessárias para cadastrá-los.

 

Após registrar o nome e número de registro do convênio, é necessário informar se ele irá faturar(gerar financeiro), ativando a opção faturar e também informar se este é o convênio padrão.

 

Convênio padrão é aquele que já vem com o paciente quando inserido no sistema.

 

Com a opção da imagem abaixo, todos os procedimentos de outro convênio serão importados para este novo convênio, então é necessário somente escolher de qual convênio importar os procedimentos e os procedimentos já virão com o mesmo valor configurado no convênio importado.

Quando Habilitar Configurações de Reconsulta, você definirá o período e quantidade de reconsultas para esse convênio. Para saber mais sobre as reconsultas clique aqui

Para Habilitar TISS, é necessário o registro do estabelecimento na operadora que é fornecido no credenciamento, o número da última guia emitida e o seu tipo de faturamento. Como na imagem abaixo.

 

Os convênios cadastrados que possuem cliente/fornecedor irão gerar contas a receber, do paciente que foi atendido, com o valor configurado nos procedimentos referentes ao convênio. Mais informações sobre procedimentos: clique aqui.


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