Modelo de documentos vinculados ao orçamento

Agora é possível criar vários tipos de documentos que poderão ser impressos a partir da aprovação de um orçamento, isso irá lhe auxiliar a fazer negociações mais detalhadas e melhorar os processos financeiros de sua empresa.

Para adicionar um novo modelo de documento basta ir em Configurações – Clinica/Empresa e no menu lateral em Modelos de documentos do orçamento e adicionar um novo.

Durante o processo de criação do documento, você também poderá configurar para ser impresso somente depois que um percentual do orçamento já ter sido baixado. Exemplo: O documento só poderá ser impresso depois que o paciente ter pago mais de 50% do orçamento, conforme imagem abaixo:

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Alguns campos devem ser preenchidos obrigatoriamente:

  • Nome – nome do documento;
  • Tipo de documento – se é normal ou um documento com vínculo de prótese;
  • Percentagem quitaçãoa partir de qual percentual de quitação é possível emitir este documento.

Para imprimir o modelo criado, você precisa ter o orçamento aprovado e na parte inferior da visualização do mesmo vai ter as seguintes opções:

Clique em Gerar documento para selecionar o documento a ser impresso a partir do orçamento.

Alguns campos devem ser preenchidos obrigatoriamente:

  • Contrato – deve ser ativado se este refere-se a um contrato;
  • Modelo de documento – Modelo que será usado;
  • Texto do documentoSerá processado a partir das configurações do modelo selecionado.

Após salvar ele ficará disponível para impressão no resumo do orçamento.