Perfil do paciente

O perfil de um paciente pode ser acessado, após o cadastramento de um paciente, na aba “Paciente” ao topo da tela, clicando sobre o nome de um paciente.

Visualizando rapidamente os dados mais relevantes. As demais informações estão separadas em menus, localizados à esquerda da tela. São eles:

Poderão ser visualizados todos os pacientes cadastrados, com campos de pesquisas por nomes ou procurar os pacientes encaminhados para um profissional em específico, assim como por datas de nascimento, neste caso, não é necessário preencher a data final para pesquisar os aniversariantes de um período.

Caso for desejado, um relatório poderá ser impresso com os dados referentes à pesquisa realizada nos pacientes, proporcionando a possibilidade de imprimir listagens com dados específicos sobre os pacientes.

Ao clicar sobre o nome de um paciente será aberto seu perfil, contendo a descrição de todas as principais informações, como os dados pessoais, contatos e endereço, as opções de enviar cartões de aniversário via e-mail e SMS ao paciente também estarão destacadas.

É possível observar botões na imagem abaixo, o “Editar paciente”, “Baixar ficha do paciente” e “Baixar cartão do paciente” o primeiro leva a tela de edição, o segundo gera uma ficha ou relatório dos dados mais relevantes deste paciente e o terceiro baixa o cartão do paciente.

Em todas as páginas do Clínica nas Nuvens ao clicar sobre o nome de um paciente, você será redirecionado ao seu perfil (ilustrado acima).

Informações Básicas


Nesta aba, você verá todas as configurações básicas de perfil de um paciente, podendo realizar modificações, ou atualizar dados, como na seguinte ilustração:

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Dados Complementares


Nesta aba você poderá estar adicionando ao perfil do paciente, dados complementares sobre ele, procurando assim melhorar o relacionamento entre o profissional e o paciente, veja:

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Informações adicionais


No menu “Informações adicionais”, você pode ter informações do paciente, podendo ser adicionadas nova informações adicionais em Configurações> Paciente> Informações adicionais, que assim aparecerão nesta guia para preenchimento.

Quando a função Destacar resposta, estiver ativa, significa que esta resposta será mostrada em outras partes do sistema, exemplo:

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Convênios


Neste menu estão disponíveis todos os convênios aos quais o paciente está associado, juntamente com a informação se o convenio está ativo, ou não, como mostra a ilustração a seguir:

Para adicionar um novo convênio ao paciente, basta clicar no botão “Adicionar Convênio” e preencher os campos requisitados pelo formulário. No campo “Nome”, o sistema buscará por convênios já existentes na configuração da clínica.

Após o convênio ser adicionado, será possível excluir (desassociar o paciente) ou editar suas configurações clicando nas ações correspondentes na coluna “Ações” da visualização dos convênios.

Clique aqui para ver como criar um convênio à clínica.

Ao cadastrar um paciente, será associado automaticamente um convênio igual ao padrão da clínica.

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Agendamentos


Neste menu é exibido todo o histórico de agendamentos referentes a um paciente, assim como as consultas atuais e futuras. São mostrados a data e hora, o tipo do agendamento, estado atual, o nome completo do profissional que realizou a consulta e procedimentos utilizados durante a consulta, se a mesma já estiver finalizada.

Para facilitar a visualização, os agendamentos são separados em antigos (histórico), atuais e futuros. Para cada item listado, é exibido o status do agendamento ao lado dos títulos (data e hora) e, logo abaixo, os dados mais relevantes de cada consulta.

Caso o status do agendamento seja Agendado, Confirmado ou Em espera, as opções de “Pré-atendimento” e “Atender” estarão disponíveis, essas opções são as mesmas encontradas ao visualizar os detalhes da consulta na tela da Agenda.

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Prontuários


Onde pode-se visualizar todo o histórico de prontuários realizados para o paciente. Assim como na visualização pelo prontuário, são exibidos todos os prontuários e evoluções, com os dados simplificados(apenas os preenchidos) de cada consulta.

Clique aqui para ler mais sobre prontuários.

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Extrato Financeiro


Nesta tela é possível visualizar e acompanhar toda a vida financeira de um paciente. Concentram-se aqui, todas as movimentações financeiras que um paciente em específico realizou ou ainda está realizando, por exemplo, em faturamentos pagos de forma parcial.

Estão representados na tabela os principais dados dos faturamentos do paciente. A pesquisa entre as movimentações pode ser feita através das datas de vencimento das mesmas e pelo estado do faturamento (se está pago ou em aberto).

Uma das facilidades desta tela é o acompanhamento da situação financeira do paciente para com a clínica, onde é possível saber qual o valor original do título de um faturamento, quanto já foi pago e o valor restante, representando quanto ainda falta para ser pago (caso o pagamento estiver sendo/foi realizado parcialmente).

As cores sobre os valores da tabela representam o ponto de vista da clínica, ou seja, verde às receitas e vermelho às despesas.

Caso algum dos faturamentos ainda esteja em aberto (ainda dependa de pagamentos ou recebimentos) a opção “Faturar contas” aparecerá ao todo da tabela e, ao clicar, o sistema redicionará para a respectiva tela do módulo Financeiro, contendo os dados da pesquisa dos faturamentos a pagar e a receber do paciente selecionado, proporcionando um melhor acompanhamento das mesmas.

Clicando sobre o ícone de informação de um faturamento ( icon-info ) abrirá uma nova tela contendo todos os pagamentos já realizados para este, como ilustra a imagem abaixo:

O título da tela faz referência à finalidade do faturamento e se for um pagamento parcial, serão listadas as datas dos respectivos pagamentos e o valor de cada parcela paga.

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Imagens/Documentos


Com esta função você pode anexar ao perfil do paciente fotos relacionadas a ele, como consultas, exames, e arquivos, veja:

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Atestados


No menu “Atestados” é possível visualizar, respectivamente,  todos os atestados deste este usuário. Há uma lista contendo todos os dados dos mesmos onde pode ser feita a reimpressão clicando sobre a opção “imprimir”.

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Prescrições


No menu “Prescrições”, você poderá ver todas as prescrições já receitadas para este paciente, podendo ser possível imprimir novamente as mesmas.

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Solicitações de exame


Nesta aba, o usuário poderá conferir todos as solicitações de exames feitas pelo medico, juntamente com sua data e detalhes, como na seguinte ilustração:

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Histórico de recados


Os funcionários da clínica podem trocar recados através do Mural de Recados. Ao enviar uma mensagem, há a opção de vincular um paciente à conversa, mantendo assim, um histórico sobre a comunicação entre médicos e secretárias referentes (ou outros profissionais) ao paciente.

Nas telas do perfil do paciente os recados são listados de forma que facilite a visualização íntegra da conversa, como é possível identificar no exemplo de conversação abaixo:

pacientes_recados

Todas as conversas vinculadas aos pacientes são exibidos nas telas de seu perfil e também podem ser visualizadas durante qualquer atendimento ao paciente.

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Orçamentos


Os orçamentos são uma parte importante do controle financeiro da clínica, tendo isso em mente, a listagem dos orçamentos no perfil de pacientes facilita o acompanhamento dos planejamentos ao mesmo, identificando os aprovados e oferecendo atalhos ao financeiro.

As opções disponível na tabela são: visualizar os detalhes do orçamento, gerar arquivo para impressão ou enviar o orçamento por e-mail ao paciente, no corpo do e-mail, haverá um link disponibilizando o arquivo do orçamento (o mesmo gerado na opção para impressão). Ao clicar em visualizar os detalhes, será aberta a tela com todos os dados do orçamento:

Como o orçamento ilustrado no exemplo já está aprovado, as opções de baixar os faturamentos em aberto estarão disponíveis e, ao clicar, será aberta a tela de baixa no módulo financeiro.

Um orçamento apenas pode ser editado no financeiro, que pode ser acessado no atalho acima dos dados do orçamento.

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