Realizando uma consulta [Aluno/Estagiário]

Em Clínicas Escolas um aluno/estagiário pode realizar atendimentos a pacientes normalmente como qualquer outro profissional da saúde cadastrado no sistema. Esses terão acesso a realizar tanto novos atendimentos quanto novas evoluções de atendimentos anteriores.

Os prontuários preenchidos por um aluno/estagiário, ao contrário dos demais profissionais da saúde, não são definitivos, isto é, podem sofrer alterações por seus respectivos orientadores. Os casos que serão permitidas alterações pelo orientador e aluno são:

  • Após finalizado o prontuário pelo aluno, o orientador poderá editá-lo, fazendo apontamentos e corrigir falhas;
  • Após a análise do orientador, o aluno poderá realizar os ajustes finais no prontuário.
Lembrando: Os alunos/estagiários não conseguirão visualizar os prontuários de pacientes dos outros alunos/estagiários e os orientadores somente visualizarão os prontuários dos pacientes de seus alunos/estagiários. E ao ser deferido pelo orientador do aluno/estagiário, o prontuário não poderá mais ser editado.

Atendendo o paciente


 

O andamento do atendimento para os alunos/estagiários segue o mesmo padrão encontrado para os profissionais da saúde (usuários que possuam CRM). O guia detalhado para a realização de consultas, preenchimento de prontuários eletrônicos e explicação de seu conteúdo pode ser lido na página do suporte Realizando uma consulta, ou, se preferir confira o guia de evoluções de consultas.

Ao finalizar um atendimento, o prontuário referente ficará com um estado pendente de análise do orientador, isso pode ser confirmado analisando a ficha do atendimento, onde haverá uma sessão Supervisão/Orientação.

O orientador do aluno/estagiário que realizou o atendimento, receberá um comunicado via e-mail informando o fato, no e-mail estará um link direto para o histórico de prontuários, que também pode ser acessada diretamente pelo aplicativo, na aba “Atendimento” e procurar pelo paciente atendido.

 

Avaliando o atendimento


 

Após o atendimento ser finalizado pelo aluno/estagiário, o orientador poderá deferir ou indeferir o prontuário. Na visão do orientador, a sessão de Supervisão/Orientação na listagem dos prontuários estará da seguinte forma:

prontuario_aluno_pendente
Como observado na imagem, o orientador poderá realizar duas ações:

  • Deferir: Ao deferir, o orientador estará informando ao aluno que tudo está certo com os dados preenchidos no prontuário e não são necessárias revisões ou correções.
  • Um prontuário deferido pelo orientador não poderá mais ser alterado.
  • Indeferir: Ao indeferir, o orientador estará informando ao aluno que há algo de errado no preenchimento dos dados do prontuário e são necessárias revisões ou correções. Ao clicar na opção indeferir, o orientador deverá descrever o motivo da pelo qual o prontuário foi indeferido.
  • prontuario_aluno_indeferir
  • As observações do indeferimento serão encaminhadas via e-mail ao aluno/estagiário, também no e-mail, estará presente um link direto para a edição do prontuário e todos os campos estarão disponíveis para edição, assim, este poderá ver os detalhes que precisa corrigir e já realizar as correções.
  • Quando o aluno terminar e salvar as alterações, o prontuário voltará para o estado de pendente de análise do orientador, e outro e-mail será encaminhado informando o fato e o processo se repete.
Os alunos/estagiários não possuem acesso para fazer a manipulação dos agendamentos, ou seja, criar, excluir ou editar a agenda, assim eles somente poderão atender os agendamentos criados previamente pelos orientadores.

 


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