Realizando uma evolução

A evolução, como o nome sugere, é a continuação de uma consulta, de um prontuário previamente realizado. Uma evolução é uma nova consulta, mas o “assunto principal” continua sendo o mesmo.

Para iniciar uma evolução de uma consulta, basta clicar no botão “Adicionar evolução” na listagem de prontuários de um paciente, que pode ser encontrado tanto na aba “Prontuários” quanto na  “Pacientes” visualizando os prontuários no perfil de um paciente.

A partir deste ponto, o andamento será como um prontuário “normal”, porém, com campos pertinentes a evolução, que ficarão registrados no prontuário do paciente.

As novidades desta tela são as sessões de “Evolução” e “Atendimento anterior”, onde a primeira é basicamente, uma área de texto que possibilita a descrição dos sintomas e comportamento do paciente em relação aos dados da consulta anterior (a consulta pai) e a segunda sessão (imagem abaixo) indica qual foi o atendimento anterior que gerou essa evolução.

As demais sessões deste prontuário seguem as regras descritas no tópico “Realizando uma consulta”, que fala sobre o Diagnóstico, Exame Físico, Conduta, Prescrição, Atestado, Histórico de recados e Imagens e documentos.

No final da tela da evolução estão disponíveis os dados dos prontuários anteriores, os quais precedem a evolução em questão, facilitando a recapitulação dos dados e auxiliando no andamento da evolução.

Finalizando a Evolução


Para finalizar a evolução basta clicar no botão “Finalizar evolução” no topo da tela, à esquerda. As evoluções são listadas juntamente com os outros prontuários, agrupadas de acordo com as consultas que foram evoluídas.

Só serão gravados os dados que forem atualizados, os campos deixados em branco ou não modificados não aparecerão em listagens de prontuários.
O prontuário possui salvamento automático, as alterações realizadas no mesmo serão salvas de tempos em tempos ou quando um campo for modificado. E ao finalizar a evolução será exibido uma janela para a definição do lembrete de pós-consulta

Continue lendo sobre Prontuário