Renegociação

 Acessando o item RENEGOCIAÇÃO no menu FINANCEIRO, há possibilidades de criar um novo plano de pagamento para dívidas em atraso por parte de clientes, desta forma a empresa consegue facilitar através de parcelamentos ou simplesmente renovar algum título referente a recebimento de valores.

No passo número 1 escolha o paciente que terá sua dívida renegociada e marque o título que será modificado.

No passo seguinte selecione o tipo da negociação, a pagar ou a receber, escolha uma categoria, em seguida o destino do valor podendo ser direcionado para o caixa interno ou para bancos previamente configurados no sistema, na sequencia defina a data para emissão e para vencimento da negociação. Por último defina o tipo de documento que será recebido, se é cheque, cartão, dinheiro, entre outros e o mês da competência. Se for necessário o usuário pode anexar uma observação sobre a negociação em questão.

Dados de parcelamento

Na sequencia o usuário deverá definir os dados relativos aos valores do título em questão, além da porcentagem de juros a ser anexada, quantidade de  parcelas e o intervalo de dias para os pagamentos, além disso pode-se ativar as tabelas de coeficiente de financiamento, ativando esta opção poderá ser utilizado os coeficientes de financiamento pré-configurados no sistema.

Tabela de coeficientes na renegociação 

Com esta atualização o sistema permite que seja integrada a tabela de coeficientes no item de renegociação de dívidas.

Seguindo os passos conforme as imagens a seguir:

Em caso de dúvidas acesso o link abaixo sobre coeficientes.

Coeficiente de Financiamento