Tutorial do Caixa

A principal diferença entre o caixa e o financeiro do sistema é que o caixa só começa a contar os movimentos desde que o caixa é aberto até quando ele é fechado, já o financeiro cuida de todas as movimentações financeiras da clinica.

O primeiro passo para usar o caixa é abrir ele quando a clinica é aberta (aconselhamos) pode ser adicionado um reforço já na hora de abertura do caixa. O que seria um reforço? Um reforço é um movimento que não conta no financeiro, porque quando é feito um reforço é como se fosse pego um dinheiro do cofre da clinica e colocado na gaveta do caixa. Por esse motivo não gera faturamento, o valor não sai da clinica apenas é mudado de lugar.

Depois do caixa aberto, existe a possibilidade de fazer um sangria/reforço e diferença entre sangria e reforço é que na sangria é retirado um dinheiro do caixa para ser colocado no cofre da clinica ou em alguma outra gaveta de caixa, como no reforço o dinheiro não sai da clinica só muda de lugar.

Além  dessas ações é possível também efetuar o faturamento das contas e pagamento/recebimento. Todos os movimento realizados, durante o tempo que o caixa ficou aberto vão constar na aba movimentação financeira

Agora temos a aba de fechamento que é onde fechamos o caixa do dia, e contamos o valor físico que temos em nossa gaveta e vemos, se é o mesmo valor que consta nos movimento do sistema, colocamos como observação que os caixa esta ok, se não estiver correto pode-se colocar como observação que não esta correto

*(o caixa não pode ser fechado com um valor negativo)