O seu navegador está com o JavaScript desabilitado! Várias funções do Clínica nas Nuvens não irão funcionar, incluindo a Agenda! Por favor, habilite-o.

O Clínica nas Nuvens utiliza as melhores tecnologias disponíveis no mercado para proporcionar a melhor usabilidade e conforto para seus usuários. Por esses motivos, é necessário que seu navegador possua suporte a certos recursos, para então, poder usufruir totalmente das funcionalidades da aplicação.

Clique nas funcionalidades abaixo para conferir a compatibilidade com seu navegador:

Geral
Por ser uma aplicação para Web, a base do Clínica nas Nuvens constitui-se de linguagens específicas para a plataforma, que serão interpretadas pelos navegadores. Dependendo do navegador, essa interpretação pode ocorrer de formas distintas, causando possíveis diferenças na aparência e/ou no comportamento de um elemento exibido na página.Para ter total aproveitamento e desempenho de todos os elementos da aplicação, seu navegador precisa suportar alguns recursos:

  • Funções e métricas básicas do HTML5: linguagem de marcação da qual são constituídos os corpo das páginas Web;
  • Estilização com CSS3: folhas de estilo para personalização visual dos elementos;
  • Dinamicidade pelo JavaScript: funções e rotinas que são executadas diretamente na página, proporcionando uma experiência com elementos dinâmicos.
Tirar fotos com a WebCam
Assim como as funcionalidades gerais, o suporte para tirar fotos diretamente com a WebCam depende de recursos oferecidos pelo HTML5 e JavaScript (descritos no elemento acima), ou, caso essa não haja suporte para tais, a funcionalidade através do Adobe Flash Player.

Por não ser nativo dos navegadores, o Adobe Flash Player precisa ser instalado no computador para ser executado. Você poderá realizar o download diretamente no site oficial da Adobe.

No Clínica nas Nuvens, a possibilidade de tirar fotos com WebCam localiza-se nas telas de perfil do paciente e de usuários. O suporte ou não à essa funcionalidade não é determinante a ponto de impedir ou interferir em um procedimento ou funcionamento do sistema.

Spoiler title
O Mural de recados possui a implementação de uma rotina de funcionamento em tempo real, ou seja, será atualizado automaticamente assim que receber um novo recado. Para isso, é necessário que o seu navegador possua suporte ao JavaScript (descrito no tópico “Geral”) e à conexão direta da página com o servidor do Clínica nas Nuvens (dada através de uma tecnologia chamada WebSocket).

Caso seu navegador não possua suporte às conexões, o mural de recados entrará em outra rotina de atualizações, porém, não será em tempo real. Esta rotina compreende atualizações automáticas em intervalos de 10 minutos, independente da troca de abas ou páginas. Isso torna a atualização em tempo real facultativa e não determinante para o bom funcionamento do mural.

Mural de recados: notificações
Quando a atualização em tempo real do mural de recados estiver ativa, ao receber um novo recado e o usuário desejar, será exibida uma notificação para o computador, isto é, a notificação estará visível mesmo quando o navegador estiver minimizado.

Para uma notificação ser exibida são necessárias três condições: a atualização em tempo real estar ativa, o navegador suportar a funcionalidade e o usuário precisa permitir que as permissões sejam exibidas. A permissão, assim como a visualização, varia de navegador para navegador e será requisitada ao carregar qualquer página da aplicação. Leia mais sobre como ativar ou desativar as notificações em nossa página Perguntas Frequentes.

Exemplos de notificação:

Google Chrome
mural_notificacao_chrome
Mozilla Firefox
mural_notificacao_firefox

O que fazer caso seu navegador não suporte alguma funcionalidade

Primeiramente verifique se você está utilizando a última versão de seu navegador, caso não esteja, por favor, atualize para a última versão lançada ou baixe e instale-a em seu dispositivo. Na tabela abaixo, estão dispostos alguns dos navegadores mais utilizados mundialmente e seus respectivos suportes quanto às funcionalidades do Clínica nas Nuvens. Clicando sobre os ícone dos mesmos, será aberta uma nova janela, onde estarão disponibilizadas as opções de download oficiais de cada navegador.

Algumas funcionalidades, como tirar foto com a WebCam, podem ser executadas de maneiras alternativas, ou seja, sem total suporte do navegador. Essas formas secundárias de execução estão abordadas nos tópicos da sessão acima, respectivos à cada funcionalidade.

Download das últimas versões dos principais navegadores

Geral
WebCam
Atualizações
Notificações

Obs.: Alguns requisitos podem apresentar diferenças quanto aos navegadores em dispositivos móveis.